quarta-feira, 13 de junho de 2007

Yoga: quem pratica recomenda

Hoje a prática do yoga se tornou comum nas academias de todo o Brasil, o que
pouca gente sabe é que além de um exercício para manter a forma, o yoga e
uma filosofia de vida que existe a mais de 5000 anos na India. A meditação, a busca
pela paz interior, por uma maior flexibilidade, são algumas das ideologias
do yoga e de quem o pratica.
Os exercícios do yoga são de concentração e relaxamento, a música calma
ajuda na reflexão interior e exterior dos que a praticam, diminuindo o
estresse do dia-a-dia, além de fazer com que o corpo relaxe e se concentre,
fazendo com que o corpo responda satisfatoriamente aos estímulos da mente que conseqüentemente a deixará mais calma.
Quem pratica afirma que muitas coisa mudaram em sua vida, dores musculares,
irritação, estresse e a falta de concentração são problemas que não fazem mais parte da vida do corpo.
O importante é que o exercício físico seja ele qual for é muito importante para uma vida mais saudável e com maior qualidade. Então pratique e procure orientações medicas antes de começar qualquer atividade física. O yoga é um exercício muito eficaz para a mente e faz com que o corpo crie controle sobre as frustrações do mundo rápido e estressante de hoje.
Acesse o site www.unigran.br/labjor e veja na integra a matéria sobre o yoga.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Ética: é preciso praticar.

Hoje com a facilidade de acesso na internet ficou comum que alunos e até mesmo profissionais copiem textos e informações das páginas da internet.
A tecnologia ajuda na rapidez com que as informações são divulgadas, ajuda na pesquisa sobre tudo o que pensar e precisar, mas também abre caminho livre para que muitos copiem trabalhos de escola, pois é mais fácil copiar e não ter que pensar e arrumar tudo no Word, do que ler, interpretar e ainda colocar a fonte de onde foi tirado o trabalho. Mas isso não acontece apenas com alunos do ensino fundamental, médio e universitários também tem o habito de retirar pesquisas da internet sem se preocupar em colocar a fonte nem arrumar o texto para que não fique tão visível a cópia.
Outro exemplo de cópia de textos esta acontecendo com estudantes de jornalismo, até na faculdade é comum alunos pegar matérias da internet e com a maior cara de pau falar que foi ele quem escreveu. No meio jornalístico fatos como esse começam a acontecer com freqüência, com realeses em páginas de noticias ficou mais fácil pegar informações e copiar sem ter a preocupação de que o texto é de uma outra pessoa que foi atrás da noticia, não se preocupando também em por pelo menos a fonte da informação, ou pedir a autorização da pessoa que escreveu o realese se é possível ele se basear no que foi escrito.
Sites preocupados com essa copia freqüente colocam no rodapé de seus jornais onlines que é expressamente proibido a reprodução da página.
Os avisos assustam mas não inibem que noticias sejam plagiadas, infelizmente a cópia de materiais da internet acontecem com a mesma velocidade que cresce essa meio tão ágil.
O importante é que a ética não fique apenas nas discussões de muitos profissionais da área, alunos de universidades e alunos de escolas, mas que seja ensinadas e praticadas por eles. Escrever pelo menos a fonte de onde foi tirada a informação já mostra que o profissional teve o bom senso de não fazer com os outros o que um dia alguém pode fazer com ele.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Rádio na internet: Faça você mesmo!!!

Hoje com a tecnologia o rádio invadiu as páginas da internet. Muitos programas de rádio que antes só era possivel escutar na cidade de origem, hoje é possivel ouvir em qualquer lugar acessando alguns sites.
Além de escutar os programas mais famosos do rádio, as emissoras de qualquer lugar do mundo é possivel fazer o seu próprio programa com um microfone plugado no seu computador e uma pauta do que vc ira falar. Essa tecnologia que a internet oferece, esta no site http://www.podbrasil.com.br/oquee/index.php, la vc encontra o que é um podcasting explicando tudo sobre o site.
Há uma diferença entre o Podcasting e as rádios on-line, é que no podcasting cada usuário pode personalizar a sua programação. O novo meio permite que o ouvinte faça, escolha e ouça a programação, como e quando bem entender.
Uma oportunidade de ser um radialista ou mesmo treinar para ser um, além de poder fazer um programa e passar suas idéias para muitos internautas.
Pessoal acessa ai o site tem programas engraçados e informativos. Esse endereço é um programa do PodBrasil sobre cultura tem informações de teatro, cinema e eventos culturais das principais capitais do Brasil.
http://www.podbrasil.com.br/podcanais/podcultura/index.php
O programa À moda da casa é bem legal fala das tendências da moda, dicas de lugares para fazer compras com preços mais em conta e ainda dicas de profissionais da moda.
http://www.podbrasil.com.br/podcanais/amodadacasa/index.php
Pessoal faça seu PodBrasil é bem legal ou apenas acessem tem muita informação e cultura.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Rádio






Quem faz faculdade de jornalismo, ou trabalha na área, sabe como o rádio é um dos meios de comunicação que mais apaixona. Conseguir por meio da voz aguçar a imaginação de milhares de pessoas é realmente impressionante.
Com a vinda da televisão para o Brasil o rádio perdeu um pouco de força, mas não deixou de existir como muitos pensavam que iria acontecer.
Mesmo com essa mudança radical na vida da sociedade o rádio ainda faz parte do dia-a-dia da maioria dos brasileiros, no trânsito, em casa, no trabalho, o rádio foi se adequando ao cotidiano das pessoas e criou programas que pudessem colaborar de alguma forma. Hoje você pode contar com informaçoes sobre engarrafamento, principalmente em cidades com grande fluxo de automovéis.
Mais uma vez para se adequar as novas tecnologias a rádio digital é uma alternativa recente para a comunicação que permite que as transmissões por FM tenham qualidade de CD e as transmissões por AM tenham qualidade semelhante às FM tradicionais.
Apesar dos testes com o modelo de transmissão IBOC (In Band On Channel), o padrão ainda não está definido. Por enquanto, as empresas realizam transmissões em analógico e digital para observar vantagens e problemas desta alternativa. Segundo estimativas da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, toda a malha de receptores de rádio será atualizada para o formato digital em dez anos. Ou seja, durante este período ocorrerá o simulcasting para que todas as pessoas possam ter condições de adquirir um aparelho de rádio digital.
Este novo formato de transmissão também traz diversas possibilidades para as emissoras. Por ser um meio digital, a transmissão de rádio poderá também incluir além do som, vídeos e imagens.
Para mim o rádio é um dos meios de comunicação mais interessantes e apaixonantes, a magia de um estúdio de gravação, a interação do ouvinte com o rádio e a imaginação que viaja na voz do locutor.